top of page

Como ter Vaidade em Tempo de Pandemia?


Você considera que nossa vaidade possa ser afetada com a Pandemia?

Estamos em meio a um caos na saúde pública, sendo privados de ir e vir, e quando temos que sair de nossas casas somos acometidos por distanciamentos, álcool em gel, máscaras faciais, pois, a situação pandêmica no Brasil não está para brincadeiras ...

O fato de estarmos mais restritos a nossos lares, a não sociabilidade, restrições de passeios e lugares que nos fazem bem, desfavorecem o autocuidado com a vaidade e a beleza. Há pesquisas que apontam a baixa na venda de cosméticos no que se referem a maquiagem (principalmente batom) , mas em contraponto temos um aumento no cuidado com a saúde física, no aumento de vendas relacionadas à cremes para hidratação e cuidados de higiene pessoal.

Vale ressaltar que em tempos de pandemia, devemos nos atentar à cuidados principais com a saúde tanto física, quanto emocional. No que se refere a saúde física, há apontamentos que informam que as pessoas no último ano deixaram de realizar exames de rotina e tratamentos contínuos de suas comorbidades, o que é preocupante, pois, apesar do cenário mundial, os cuidados com a saúde são fundamentais.

O que preocupam os pesquisadores, são os cuidados com a saúde emocional, e nela englobam fatores ansiosos, depressivos e de bipolaridade, que cresceram com a pandemia, ou como costumo dizer: foram potencializados. E com esta questão, temos uma fragilidade no autocuidado e vaidade. O fato de cuidar da imagem que nos agrada aos olhos (a nós mesmos), traz ao nosso inconsciente o aspecto de que “estamos pra baixo”, “meu cabelo poderia estar melhor e tudo bem”, “minhas unhas precisam ser feitas e não ligo” .... é uma percepção da autoimagem que vai se difundindo e baixando a nossa autoestima. E o que parece triste e sem motivação, piora com esse sentimento de não sentir-se feliz com o qwue se vê no espelho.

A dica da Psicóloga Regiane Mazzi :

- Mantenha sua autoestima elevada, realize autocuidado para seu prazer e satisfação, mesmo que outras pessoas não vejam, cuidar de si também é cuidar do outro. Estando felizes consigo, favorece um mundo mais bonito ao seu redor! E vai muito além de promover a beleza para satisfazer o outro, é gerar beleza para satisfazer a si mesmo!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page